19/11/2014

CASAMENTO ECO-FRIENDLY - PARTE II


Olá, no último post falamos sobre convites, local e decoração (www). Hoje darei continuidade à matéria conforme o prometido, trazendo lindas e diferentes inspirações para quem se interessa em fazer um casamento amigo da natureza. Todos queremos usufruir de um ambiente melhor, limpo e saudável, pra isso devemos nos importar com a natureza de maneira primordial e coletiva.


   VESTIDO - Pode ser feito de fios de algodão reciclado, tecidos reutilizados, algodão orgânico, linho, seda, etc... Também é válido alugar ou reutilizar o vestido de algum conhecido. Muitas noivas optam pelo reaproveitamento do vestido da mãe, dando apenas um upgrade ou mesmo adotando o estilo mais vintage. 

























   BUQUÊ - Buquês em sua grande maioria são confeccionados de flores naturais, portanto é bem fácil achá-los. Utiliza-se além das flores, elementos como juta, trigo, pinhas, palha, papel reciclado, broches e flores de tecido.






















   ÁLBUM DE FOTOS - Confeccionados com papel reciclado, juta, barbante, bambu, fibras naturais ou material artesanal.





No próximo post falarei sobre Lembrancinhas, Bolo e Buffet  , darei o término à matéria. Um grande beijo meus amores!
Comentários
29 Comentários

29 comentários:

  1. Quanto vestido perfeito, amei amei amei todos!

    Beijos <3
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahh menina, a cada dia vejo que combinamos mais, eu me identifico demais com suas postagens! ♥
    Quero me casar desse jeito um dia, em um lugar bem lindo perto da natureza com todo mundo à vontade e sem frescuragem kkkkkkk
    Beijoca.

    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
  3. Acho legal porque não necessariamente casamentos ecofriendly tem que ter aquela cara clichê de coisa ecológica. Tem vários tecidos e adornos que são ecologicamente corretos mas que não tem aquela cara roots, sabe? Por isso acho interessante essas soluções sem cair no óbvio.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. Super usaria esses vestidos no meu casamento haha meu sonho é casar ao ar livre, não gosto muito de igrejas e achei bem inspirador ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Wonderful wedding gowns!

    http://beautyfollower.blogspot.gr

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Deus *---* Sonho com meu casamento nesse estilo! Lindos esses vestidos e esses buques^^

    bjss

    http://apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tudo muito amor. Os buques são tão lindos que não sei escolher um favorito.

    Beijos ❤
    www.keithpappen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Estrela!
    Os vestidos são uma atração a parte, lindíssimos
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  9. Eu amo a ideia de um casamento no campo ou praia, e simplesmente amei alguns modelos de vestidos que vi!!
    Parabéns pelo post!

    Beijos
    http://manuellamontesanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, principalmente dos buquês... Esse toque mais rústico é tudo de bom!
    Xerim :)
    Visite o TL: http://www.trilouca.com/

    ResponderExcluir
  11. Os vestidos são as coisas mais lindas e esses albuns então?
    O que dizer?
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que lindo, adorei esses vestidos, eu quero me casar em um jardim lindo, inspirado nessas imagens, mas até lá... vai que mudo de idéia. kk
    www.myfavoritekiss.net

    ResponderExcluir
  13. Que lindo. Eu particularmente, tenho outros sonhos, mas pra quem curti contato com a natureza, essa é uma ótima opção. Lindos vestidos... Achei o post super interessante e a iniciativa super legal. Beijo

    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 200 seguidores

    ResponderExcluir
  14. Apaixonada pelas inspirações de vestido e buquê <3
    Beijos, www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  15. Deu até vontade de casar haiuhaiuhaiuhiauha

    ResponderExcluir
  16. Lindas inspirações! Fiquei apaixonada pelos vestidos mais simples.
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  17. eu nunca pensei em fazer um casamento desse tipo, mas fiquei babando nos modelos dos vestidos. adoro renda branca!

    ResponderExcluir
  18. Um buquê de lavandas ou esse de girassois, que lindos *-* meu sonho é casar na praia, dai se meu futuro marido quiser fazer outra coisa, que faça só na renovação dos votos :P hahaha porque eu vou querer na praia e fim. Acho lindão!

    Bitocas!
    Www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que inspirações mais lindas, fiquei encantada!!!
    Super bjks ♥
    Blog Carioca Básica|FanPage|Instagram

    ResponderExcluir
  20. Ótimas inspirações e os vestidos são incríveis!

    tt: @EncantoCupcake
    http://encantodecupcake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Acho lindo que casa ao ar livre, porque é sempre mais bonitos.
    Já eu prefiro algo mais tradicional, mesmo tendo seria dúvida entre casar ao ar livro ou em igreja.
    Bj

    http://www.umamineirasonhadora.com/

    ResponderExcluir
  22. Ameei as ideias de vestido, que coisas mais lindas gente <3

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  23. Cada coisa linda ♥ Fiquei apaixonada por um dos vestidos que você colocou no post, ate salvei a foto mesmo tendo consciência de que casamento na minha vida ainda ta beeeeeeeem longe hahaha.

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Nossa que lindos os vestidos! Ameei.
    Adorei os buquês também.
    Beijooos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  25. Genteee, quanta riqueza! Me encantei por tudo e não consegui escolher meus favoritos! Tenho um sonho de casar na praia e a proposta não muda muito, fiquei simplesmente encantada!
    Adorei conhecer seu blog Ana!
    Beeijos linda, Blog Feita de algodão

    ResponderExcluir
  26. Meu sonho é casar assim em um bosque, acho bem romântico...E eu acho super esses vestidos no estilo retrô são simples porém bem elegantes ^^

    http://redandvintage.wix.com/home

    ResponderExcluir