13/11/2014

CASAMENTO ECO-FRIENDLY - PARTE I

Eco-Friendly: O termo em inglês significa amigável ao meio ambiente.

A preocupação com o meio ambiente é sim, um estilo de vida, e deve ser levado à todos os momentos, mas, como elaborar um casamento eco-friendly? Hoje falaremos sobre convites, local e decoração. Confiram as dicas e inspirem-se:


   CONVITES - Confeccionados em papel reciclado, juta, papel semente ou material artesanal.

Convite - Comprar.

Convite - Comprar.

Convite - Comprar.



   LOCAL - Deve ser considerado a distância entre cerimônia e recepção,  se possível ser feito no mesmo local, para minimizar a emissão de carbono ocasionada pelo transporte. Também é válido pensar num local que já tenha toda uma estrutura para festa.










   DECORAÇÃO - Dá-se ênfase à natureza do local. Utiliza-se elementos reaproveitados, pallets, caixotes, tecidos orgânicos, bambu, madeira de demolição ou certificadas e móveis de fibras naturais. Com bastante criatividade é possível que as vantagens afetem diretamente o seu bolso. "Casamento custa caro", esta frase lhe soa familiar? Reutilize















































A matéria foi dividida em três partes, pois como podem observar rende bastante, e fica deveras grande (o bom é que inspiração não falta). No próximo post veremos vestidos, buquês e álbuns de fotos, não deixem de acompanhar. 
Comentários
37 Comentários

37 comentários:

  1. Ai que maravilhoso! *-* Com uma energia super boa e positiva. Não tem coisa melhor né? Eu já falei que quando eu for casa (se Deus quiser, eu caso) vai ser na praia e a lua de mel no Hawaii :P haha! Amo!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais.. até salvei algumas fotos para ter algumas idéias para o meu casamento!!
    Já tem post novinho esperando por você!!
    Curta a nossa página no Facebook, é só clicar: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ♥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou LOUCA para casar na praia ou em uma chácara bem linda hahaha. Me inspiraram muito essas fotos, e adorei saber uma pouco mais sobre como fazer um casamento amigo da natureza hahaha.

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda!!
    Não sei se toparia um casamento tao eco-friendly, mas pra quem curte esse estilo de vida isso é incrível. Não imaginava que dava pra ter ideias tão lindas...

    Não conhecia seu blog, estou seguindo aqui agora. ;)
    www.quaseatoa.com

    ResponderExcluir
  5. Gente, que perfeição, lindo simples e bonito! Que lindo o seu blog, principalmente o layout, tô apaixonada D: Sim, sou leza por que sou nova na bloggosfera e fico doida quando vejo um blog bonito que as cores combinam, a tipografia, tudo, invejinha branca HUEHEE Enfim, tô seguindo, te espero no meu bebê que é novinho ainda.

    Bebitchs.com

    ResponderExcluir
  6. Que inspirações lindas! Adoro decorações assim, rústicas e floridas.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  7. Que ideias lindas, amei os convites, bem criativos.

    SORTEIO DE UMA MÁSCARA DA LOLA COSMETICS: www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  8. Estou completamente apaixonada por esse post....
    Um dos meus maiores sonhos é casar... Essa temática natureza, flores, uma pegada bem zen é incrível!!! Amei amei amei todos os detalhes!!!!

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter
    - Youtube
    - Instagram

    ResponderExcluir
  9. O convite é lindo e o local perfeito. Não tem lugar que eu ame mais que a praia <3
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Primeiro, adorei a iniciativa, ideia e visual do seu blog, sério! Tô seguindo aqui :3
    Caaara, quanta coisa linda! Se eu me casar, eu espero ter um casamento no campo e com poucas pessoas, só as mais chegadas, tipo uma fusão da primeira com a segunda imagem da parte "local". Também acho casamentos na praia lindos! Gostei da seleção de coisas, e o bom é que além de ser eco-friendly dá pra fazer muitas coisas em casa e o resultado é mesmo lindo.
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
  11. eu não tenho muita vontade de casar, não. Mas confesso pra você que eu já imaginei meu casamento todo haha e vai ser num campo, embaixo de uma árvore centenária hahahaahah não existe esse lugar em vitória, mas eu dou um jeito, me amarro nesses eventos assim <33
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  12. Tudo tão lindo, né? Adoraria ter um casamento assim!
    Beijos, www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus, é tudo tão lindo!!! Estou completamente maravilhada com os convites *o*
    beijos da MaVi

    BLOG FLICKA / FAN PAGE / PINTEREST / CANAL / GRUPO DE DIVULGAÇÃO

    ResponderExcluir
  14. Achei tudo tão lindo*-----* vibe positiva, tudo tão harmonioso!! E achei bem a cara da minha namorada hahhaha e de certa forma minha tbm. Quem sabe ner?

    www.youngblood.blog.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei, tudo super fofo e lindo *.*

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela
    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Amei, a gente tem que lembrar de preservar o meio ambiente inclusive nas comemorações.
    Esse post já me deu uma ideia de como vou querer casar.
    Beijos. ♥
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ótimas escolhas, simplesmente tudo perfeitoooo.
    e os convites em? show!
    Beijos
    Blog Delírios da Dayse

    ResponderExcluir
  18. Nossa ótima ideia usar tudo reciclado e o melhor em lugar que parece mágico com coisas que podemos fazer em casa isso sim é bom e olha essas fotos que perfeito e o convite que é feito de semente achei super show amei o post
    Flor tem post novo, poderia ver? e sempre que também você tiver post novo, me avisa sempre venho ver
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que belas decoracao amei, tenha uma ótima semana,
    Curta e siga o meu canal e TSU
    https://www.youtube.com/user/NekitaReis
    TSU: https://www.tsu.co/Nequeren

    ResponderExcluir
  20. Olá, Estrela!
    Muito bacana essa ideia. Nunca fui em um casamento eco friendly mas pelo fato de preservar a natureza vale super a pena participar.
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  21. Ai que lindeza. Adorei! E também levo muito à sério as questões do meio ambiente.
    Bjos *_*

    Papo Garota | Fanpage | Canal YouTube | Instagram

    ResponderExcluir
  22. Ai quanta coisa fofa!!! Adorei as inspirações!!! Minha amiga casou assim em meio a natureza e foi a coisa mais linda <3
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  23. Inspiradoras, essas fotos estão demais
    Muitos detalhes, simples e que fazem toda a diferença =D

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro casamentos em jardins, amava desde mais nova e depois que vi o casamento no filme Crepúsculo fiquei ainda mais desejando, rsrs.
    Adoorei as ideias.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  25. Eu acho lindooo casamento assim!
    Eu trabalha em um loja onde só vendiam papeis especiais!

    Esse primeiro convite bem rustico vende lá!
    Quem quiser a loja fica em SP, o nome é VSP Papéis!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  26. Fica bem bonito e bem rústico. Os detalhes são incríveis!
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  27. Uaaaau! fica super diferente e sem contar que a paisagem ajuda super nas fotos ne? haha

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bem?
    Que convite fofo, eu amei!! Eu adoro esse tipo de casamento, essas decorações, é o tipo que eu quero pra mim! Mas meu namorado ainda não tá aceitando muito, mas quem tem que querer sou eu u_u hahaha
    beijos

    http://www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  29. Nossa, que lindo! Adorei, ficou super delicado e elegante.

    Beijos.

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  30. Que lindo, adoro adoro bem elegante e tão sofisticado.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  31. A ideia é lindíssima assim como as imagens! O contato com a natureza sendo privilegiado, assim como o respeito pela mesma!
    abraços
    https://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  32. Adorei todas as fotos, os convites, a decoração tudo!!! Concordo que a preocupação com meio ambiente, sem dúvida é um estilo de vida

    Beijos, @oc_stranger
    A Estranha no Paraiso | Facebook | Instagram

    SUPER SORTEIO

    ResponderExcluir
  33. Curto demais, tudo que é sustentável. Amei a ideia e as inspirações para o casamento. Do começo ao fim, as inspirações estão belíssimas, ótimo post. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. nossa deu ate vontade de casar ahaha.. lindas as inspiracoes

    Kisses,
    www.taislany.com

    ResponderExcluir
  35. Nunca tinha visto nada parecido com esse tipo de decor e sinceramente estou apaixonada e quero me casar com esse estilo D: É muito amor com a natureza, muito carinho, muito cuidado... Achei maravilhoso <3

    Blog Coisas de Vih | Fanpage

    ResponderExcluir
  36. Quanta inspiracao lindaa!!! Adoro coisas assim.. meu irmao casou na praia.. parecido com esses q vc postou :D
    O meu casamento eu queria assim, mas estava taooo frio e podia nevar, por isso acabamos fazendo em lugar fechado.. falando nisso, vou postar fotos do meu casamento daki uns dias, pq vamos comemorar 1 ano :D Hj postei as fotos de noivado! Bjs

    www.sisterlylove.com.br

    ResponderExcluir